Director ejecutivo del Banco Mundial abre la versión XVIII de la International Finance Conference

Com a palestra Dez anos depois da crise financeira global, o economista Otaviano Canuto abre a XVIII International Finance Conference, que acontece de 12 a 15 de setembro de 2018 na Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS. Atual diretor executivo do Banco Mundial para o Brasil e outros 8 países, Canuto já atuou no Fundo Monetário Internacional (FMI) e no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

No evento, o conferencista discute com o público sobre as lições trazidas pela crise global de 2008, sobre a evolução da globalização financeira e sobre as potenciais fontes de risco da atualidade. A palestra de Canuto acontece no dia 12 de setembro, logo após a cerimônia de abertura prevista para as 17h30min, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas (Av. João Pessoa, 52 – Campus Centro).

A programação inclui ainda painéis que abordam a educação financeira sob a ótica das finanças comportamentais, o papel do órgão regulador na educação financeira, o mercado de ações como instrumento de poupança e investimento e os desafios da educação financeira na economia brasileira.

Agenda completa e demais informações sobre o evento no www.internationalfinanceconference.org/ifc2018.

Foto de destaque: divulgação

2018-12-21T19:14:55+00:00